domingo, 30 de maio de 2010

Release de Fause Haten -Coleção Inverno 2010-SPFW

Sei que o SPFW já acabou faz dias, mas estava pesquisando sobre Release para se ter uma ideia de como se faz pois tenho que montar minha coleção de moda para o trabalho da faculdade e acabo me deparando no youtube com uma imagem do Estilista Fause Haten fazendo seu Release sobre o desfile da sua coleção de Inverno de 2010 que ocorreu no SPFW. Portanto retribuo a minhas amigas designers de moda para que as ajude a entender melhor como se faz e tenho certeza que vai ajudar, pois eu já comecei a entender melhor sobre o assunto.

Então meninas aproveitem e abusem da entrevista do Estilista pois vale a pena ver e espero que ajude a dar um pouco mais de luz! ;)


Segue vídeos abaixo:

Release do Estilista







Desfile

sábado, 29 de maio de 2010

Walter Rodrigues no Fashion Rio- trabalho em parceria com costureiras de Recife.



O Estilista Walter Rodrigues fez seu trabalho em parceria com as costureiras de Recife na pequena cidadizinha da Zona da Mata para apresentar no desfile da 17ª edição do Fashion Rio e olha só o resultado no vídeo abaixo, ficou muito bom demonstrando simplicidade e a riqueza no artesanato que existe no interior de Pernambuco e representou a África colocando também modelos negras o que pelo menos ao meu ver é muito raro ter modelos somente negras em desfiles de moda e pode-se perceber que durante apresentação da sua obra prima existem muitos trabalhos manuais como o famoso fuxico por exemplo que só os pernambucanos tem o Know How :) .

Este grande Estilista está de parabéns pelo lindo projeto junto com as costureiras arretadas de pernambucanas!!



Vídeo do desfile do Estilista Walter Rodrigues na 17ª Edição do Fashion Rio !





quem quiser ver a reportagem completa entra no site:
http://moda.ig.com.br/modanomundo/walter+rodrigues+redescobre+a+africa+e+o+artesanato/d1237637788372.html

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Hitler no mundo fashion!! Como assim??

Gente não acreditei no que acabei de ver no site do IG e resolvi postar sobre uma foto do Adolf Hitler vestindo de Rosa e com um coração no lugar da suástica e ainda usando maquiagem. Imaginem o líder vivo ,mandava decapitar o dono da loja da Itália e quem deu a idéia da campanha onde o texto diz: "Mude de estilo. Não siga seu líder". Apesar de toda polêmica acho que foi bem criativo e bem bolado, só que ele tenho certeza que não ia gostar nada dessa novidade. Segue foto abaixo:

domingo, 23 de maio de 2010

O Futuro Estilista de Alta costura- Gustavo Lins

Estava lendo na revista Caras Fashion-1ªEdição de 2010, que está muito boa por sinal, uma entrevista com o Estilista Gustavo Lins, esse será futuramente um dos estilistas brasileiro considerado de alta costura, assim que fizer 5 anos de desfile na Haute Couture que ocorre em Paris e esse ano(2010) foi o terceiro ano que ele fez o desfile neste evento ,portanto faltam apenas 2 anos pra ele conquistar.

Lins, nasceu em Belo horizonte (MG) e é muito conhecido na Europa onde mora a mais de duas décadas , além disso seu nome tem muita referência desde que criou sua marca em 2003. Infelizmente ele é muito pouco conheçido no Brasil, construiu sua identidade profissional em Paris e Barcelona, ou seja, fora do Brasil. Gustavo Lins diz que está com projeto para desenvolver um trabalho de qualidade no Brasil na área criativa e industrial.

Agora dando meu palpite acredito que no nosso país existe muita gente criativa isso não seria problema, já em termos de qualidade realmente acho que falta melhorar mais . As peças de boa qualidade custam caro o que acaba levando as pessoas a consumirem cada vez mais roupas "descartáveis". É Certo que temos potencial pra melhorar nessa área investindo e planejando mais.

A moda que ele tem desenvolvido é funcional e mistura códigos dos quimonos e da alfaiataria europeia.

Aproveitando a oportunidade coloco um vídeo sobre uma palestra , que ocorreu no São Paulo Fashion Marketing em 2008, onde o próprio Gustavo Lins fala a respeito de como manter uma marca no exterior.


sábado, 22 de maio de 2010

Reportagem da Record sobre a magreza e o sucesso da gordinhas nos EUA.

Gente ontem estava assistindo a reportagem no canal da Record que fala sobre o sucesso das gordinhas nos EUA e a obssessão da mulheres pela magreza isso não só acontece no Brasil não!
Dá só uma olhadinha neste vídeo abaixo:



Calça Fuseau..está de volta!!


Quem nunca reparou mas atriz Barbára Paz usou a calça Fuseau quando fazia a novela Viver a vida a personagem Renatinha, e pelo jeito este modelito voltou com tudo, confesso que eu achava brega este modelo, com o olhar mais crítico vejo que modernaizaram o que já foi moda e percebi que fica perfeito com coletes, jaquetas e saia curta como está na foto acima. Além disso a estilista Glória Coelho diz que qualquer mulher pode usar este look, desde crie harmonia na composição. :)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Looks Românticos e fofos !!

Gente hoje estava no Shopping Plaza do Recife com o objetivo de comprar o presente para uma amiga minha que faz aniversário amanhã, mas acabo me auto-assaltando rss e entro na loja Dress to como não sou louca acabei levando uns looks que eu amei tentei achar no site da própria loja os modelos para mostrar as vocês mas não encontrei , então tomo a liberdade de pegar algumas fotos do próprio site claro que é por uma boa causa as mulheres hehehe, tem cada look fofo e bem romântico a minha cara, ops corringindo a nossa cara não é meninas? Confesso que sou viciada nessa loja.Mas fazer o que, qual é a mulher que não resiste a um visual onde acabo de colocar as fotos abaixo!??

O primeiro look é bem casual pra do dia-a-dia sair com amigas e namorado claro!! E com este outro look fofo você esta pronta pra cair numa balada ;) !! Não são lindas??

Quem tiver curiosidade de ver mais coleções da loja entra no site http://www.dressto.com.br/ que lá tem muita coisa legal. Eu mesmo adoooro :)

Como eu fiquei louca na loja experimentando tudo, vocês devem estão perguntando se eu esqueci de comprar o presente da minha amiga, é claro que não rss...fui correndo comprar só não posso dizer o que foi né? Se não perde a graça, só sei que ela vai gostar. :)

domingo, 16 de maio de 2010

A moda da Calça Saruel.

















Sexta enquanto estava esperando ser atendida pela minha médica tinha uma menininha que devia ter 1 aninho e estava usando a calça Saruel a coisa mais linda imaginem ela já era uma fofa e com essa calça mais ainda!! Por isso resolvi falar dessa nova tendência!!

Mas vendo alguns modelos me deparei com as seguintes imagens acima e não resistir a dar o palpite, tudo bem que está na moda usar a calça Saruel, mas não precisa ser tão exagerada como a Linda Atriz Carolina Dickemann fez. Já a atriz Sophie Charlotte, acertou na escolha de usar sua calça!!

E agora pelo jeito a moda está pegando mesmo porque até em miniatura está se fazendo sucesso, é isso mesmo tem pra criançinhas também,olha que fofo na foto ao lado.

Se eu tivesse um filho colocaria nele rss.... afinal criança é uma fofura ! :)

sábado, 15 de maio de 2010

TÊNIS DAS HAVAIANAS FOFOS!!


Estava olhando na net as novidades da moda e me deparei com essa notícia que coloco abaixo tirado do site virgula.com, dizendo que chega no Brasil a coleção de tênis das Havainas, isso mesmo não teremos somente sandálias agora teremos tênis lindos e fofos! Parece que a moda das Havianas pegaram de jeito e não larga mais do pé da galera!!

Com certeza eu vou pegar o meu,porque está muito fofo!!E você vai entrar nessa nova onda??



Finalmente a coleção de tênis e sandálias fechadas das Havaianas chegou ao Brasil. Isso mesmo! Se você ainda não sabia desta novidade, a marca já tinha lançado a linha Havaianas Soul Collection na Europa, mas nada das vendas começarem por aqui.

Por enquanto, estão disponíveis apenas 3 modelos unisex: alpargata, tênis de cano baixo e também o de cano médio. Os produtos podem ser encontrados em várias cores diferentes e somente na loja exclusiva da marca a partir da segunda quinzena de junho. Enquanto isso, escolha já o seu!