domingo, 29 de agosto de 2010

Desfile Multiplicidade da Turma de Pós Graduação em Produção de Moda e Styling-Senac /PE.

Desfile apresenta novos produtores de moda e stylists do Estado.

Ontem,(28/08/2010),aconteceu o desfile Multiplicidade realizados pelos alunos da primeira turma do curso de pós-graduação em Produção de Moda e Styling da Faculdade Senac Pernambuco como desfecho da ultima aula.
O evento retrata o trabalho de uma turma formada por alunos com múltiplos perfis e apresenta as criações para o Verão 2011 de três marcas Pernambucanas: Joana Julião, Tuê e Clash ambos com identidades e conceitos distintos onde a ideia do desfile é justamente a Multiplicidade. O styling, a produção de moda e a organização do desfile é assinada pelos próprio alunos com a orientação dos professores Carmem Marinho e Arlindo Grund. Este ultimo conhecido por sua atuação como apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT.

A Joana Julião se inspirou no universo literário de contos historias e poesias para criar peças para meninas-mulheres, delicadas e independentes ao mesmo tempo.Resgatando cortes e modelagens do anos 50 e 80, elegendo o preto,vermelho,branco e cinza como as cores da estação e estampas como xadrez vicky e o listrado, a marca exprime o desejo da menina-mulher atual: livre e excêntrica.O estilo é assinado pela Designer formada pela Faculdade Senac Sindel Medeiros e a Priscila Fernandes é designer de moda que colabora com a marca e uma das novas profissionais em Produção de Moda.

Fotos:Desfile Joana Julião (por Mariama)

A Tuê Atelier foi buscar inspiração nos origamis para dar forma aos seus vestidos,carro-chefe da marca, e macacões, novidade nesta coleção. A paleta de cores passeia pelo goiaba,cru,lavanda,manteiga e azul, e traz apenas uma estampa com grafismo que segue os tons da coleção.Para os tecidos foram escolhido os linho, o algodão, e o linho com viscose. O estilo é assinado pela Designer formada pela Faculdade Senac Dayanne Oliveira. Para a composição do styling contou com bolsas e cintos da Designer de Acessórios Adriana Ribeiro.As Donas da marca Tuê é a Nathalia Mendonça e Fernanda Mendonça.

Fotos:Desfile Tuê Atelier (por Mariama)


A Clash traz a arte Urbana do grafiteiro recifense Daniel Ferreira da Silva, o Bozó Bacamarte,para sua coleção "Sertão Rock Star". Com influência da xilogravura e da música do artista, a coleção é colorida e jovem, pincelada com raízes sertanejas,sem perder as influências cosmopolitas da marca.As cartelas de cores da peças foram tons pastéis com cores fortes, como azul,roxo,verde,preto,além de muita renda,couro,seda,e tricoline resinada.Entre os acessórios, as bolsas do estilo carteira,estampadas e de papelão são o destaque. Estilos assinados pelos Designers também formados pela Faculdade Senac e proprietários da marca Renata Ramos e Beto Lima.


Fotos:Desfile Clash (por Mariama)

O Meu palpite sobre as três Marcas, é que as peças foram muito bem representadas de acordo com a inspiração ficaram lindas.É muito importante os Designers Pernambucanos buscarem se destacar cada vez mais em desfiles porque criatividade não falta ,é como Arlindo disse no Bate Papo de Sexta-feira(27/08/10), temos que pensar em globalizar e não só regionalizar ao criar peças eu realmente fiquei surpresa com os estilos da cada um,pois conseguiram dar certo essa Multiplicidade.

Video do Final de Desfile Modelos com alunos.

Os alunos arrasaram
no trabalho! Parabéns! E sucesso na nova jornada!


Os Alunos da Pós Graduação com Arlindo Grund e Fátima Silva Designer Gráfico da Identidade Visual do Desfile Multiplicidade.


Nathalia Mendonça,Priscila Fernandes e Fernanda Mendonça


Para conhecer mais sobres as três marca apresentadas no desfile. Segue os sites:

http://www.joanajuliao.com.br/

http://www.tueatelier.com.br/

http://www.clashmoda.com/


Aproveito e deixo o meu muito obrigada para Fátima ,a Turma e aos professores pela oportunidade de mostrar o meu trabalho de blogueira. Espero que gostem!

abraços Mariama da Mata




sábado, 28 de agosto de 2010

Bate Papo com Arlindo Grund-Sucesso!!




Gente ontem o Bate-Papo com Arlindo Grund foi um sucesso, ele é um fofo, atencioso e muito profissional , e quem marcou presença lá como apresentadora foi a Camila Coutinho Dona do Blog Garotas Estúpidas para que não conhece o blog dela (bom acho impossível não conhecer rs..) segue http://www.garotasestupidas.com. E a Jornalista Ana Aragão.

Foi muito bom ter esse bate papo, pois foi uma troca de experiência tanto por parte do Arlindo como da Camila, em que ambos são respeitado no mundo fashion e sabem bem como é o mercado da moda. Torna-se relevante essa troca para quem está começando a estudar moda.

Tive a oportunidade de conversar com o próprio Arlindo pessoalmente sobre quem quer seguir carreira de Consultora de Moda (o que estou pensando em futuramente me especializar ) ele me deu altas dicas e falou das dificuldades. Mas acredito que estou no caminho certo , mesmo sendo difícil o mercado, ainda consigo se Deus quiser ;)

Quem estiver afim passa no site do Apresentador do Esquadrão da Moda. http://www.agrund.com/public/

Segue foto: minhas amigas da faculdade e Arlindo Grund e outra com Camila Coutinho.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Desfile Mutiplicidade - Senac/PE

Gente não podia deixar de postar essa novidade, a Primeira Turma da pós-graduação em Produção de Moda e Styling da Faculdade Senac, coordenado junto com o consultor Arlindo Grund estará promovendo o desfile "MULTIPLICIDADE", que apresenta as coleções de Verão 2011 das marcas Tuê Atelier, Joana Julião e Clash






Onde?

No Restaurante
-Escola do Senac- Situado na Av. Visconde Suassuna,500-Santo Amaro

Q
uando?
Dia
28/08/10

De que horas?
às 15 h






Para saber mais detalhes sobre o desfile entrem neste link abaixo:

http://www.pe.senac.br/ascom/noticias2010.shtml#20082010_00

Os concluíntes vão adorar a presença de todos! abraços!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bate Papo Pense Moda com Arlindo Grund


Dia 27/08/10 vai acontecer um bate papo: Pense Moda no Auditório da Faculdade Senac -PE com o Apresentador do Esquadrão de Moda do SBT ,Arlindo Grund às 15 h, então não faltem!! ;)

Ah! Não esqueçam de Levar um kit mingau(leite em pó, farinha de arroz,açucar e maizena) e ganhem o convite para este encontro! Você estará contribuindo para Cidade Manari Sertão de Pernambuco que foi prejudicado pelas enchentes.

Os convites encontram-se ba Loja Avesso que fica na Vila Felicidade,Av. Rui Barbosa,806-Graças.

Então temos encontro marcado!! Já peguei o meu convite! abraços!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Estilista ,Karin Feller!!


Estava fazendo um trabalho para faculdade sobre os croquis de qualquer estilista e acabei achando sobre esta mais nova Estilista que tem um belo trabalho fique muito encantada com o seu talento.Dai resolvir compartilhar com meus amigos.

Karin Feller é a mais nova estilista no mundo da moda,nascida em Israel, teve que aprender aos 9 anos a falar português quando foi morar no Rio Grande do Sul. Aos 21anos já foi vencedora da 1ª edição do Concurso Ponto Zero realizado em 2008 e não parou por ai participou no evento Casa de Criadores em 2009 e 2010 apresentando suas criações. Estudou na Faculdade Santa Marcelina-RJ, trabalhou como assistente de Juliana Jabour. Além de ser estilista é também Ilustradora, sua marca anda fazendo sucesso com seus lindos croquis que apresenta bem o ar de doçura das meninas, já fez campanha para o produto Loção Hidratante da marca Nívea em parceria com a Juliana Jabour e agora foi chamada pela Sempre Livre marca de absorventes femininos, para fazer três lindas latinhas com seus desenhos que está fazendo sucesso. A sua técnica dos desenhos é a aquarela, o forte da sua marcar é as maçãs rosadinhas das modelos e o ar de romantismo. Karin ainda participou no lançamento do tênis lanceiro da nike (tênis feito em homenagem ao lanceiro de Pernambuco) onde ela fez sua ilustração em cima do tema para participar do concurso da nike. A Jovem adora está sempre reinventando seus desenhos, até convites ela mesma faz com efeito de colagem juntando os seus croquis com linhas, botões e etc.

Eu amei o trabalho dela é perfeito!!! Coloco algumas imagens de croquis feito por ela.

E ainda posto o vídeo que consta no site Hiper Fashion Karin Feller Verão 2011, essa garota ta com tudo e é muito talentosa. O seu ultimo desfile que aconteceu esse ano(2010).




Entrevista exclusiva da Estilista para o programa Closet HFTV:

domingo, 15 de agosto de 2010

Isso não é moda....isso é sufocante...



Gente fiquei assustada quando vi no site da globo sobre o evento da Monange Dreams Fashion Tour que aconteceu em Recife/PE no dia 13/08/10, lá estava estas fotos que posto acima, Xuxa com um maiô que é uma espécie de coserlet altamente justa e sufocante!! Isso se usava a muito anos atrás, sua cintura afinou demais, não sei como ela conseguiu respirar e ainda mais eu não entendi nada desse modelito que ela usou me parece mais uma fantasia de super héroi isso poderia servir para o Bloco famoso que tem no Carnaval de Olinda "Enquanto isso na sala de justiça", fala sério isso não é moda isso é brega!! Ainda bem que não perdi nada!! rs...

Pelo a amor de Deus que o responsavel por este evento da próxima vez coloque bons estilistas ou algo mais interessante que se tem para mostra do mundo da moda.

Não podia deixar de alfinetar sobre este episódio!! Vocês acham que eu estou errada em falar isso? Podem dar seus palpites hehehe....

Abraços ...

sábado, 14 de agosto de 2010

Lançamento do Interprograma Casa de Botão Tv-Pernambuco.


Espaço Muda-Lançamento Interprograma Casa de Botão(por Mariama)

Semana de muita loucura, muito trabalho da faculdade a fazer, comprar material e ainda por cima lançamento do Interprograma Casa de Botão que aconteceu dia 12 de Agosto de 2010 o evento aconteceu no Espaço Muda em Recife/PE (pense em um espaço que esbanja muita criatividade!) vale a pena conhecer.

O Inteprograma Casa de Botão entrou no ar segunda-feira dia 09/08 na TV Pernambuco, é mais uma uma produção pernambucana independente que é apoiada pelo Funcultura e produzida pela Plano 9 Produções.

E considerado um interprograma veiculado de segunda a sexta, na TV Pernambuco, vai esta sempre na internet no site http://casadebotao.tv.br/. Segundo o que pude perceber é que a ideia é falar sobre moda e assuntos atuais que estejam interligados na moda.



Equipe Casa de Botão(por Mariama)

Venho a agradecer a atenção de Fernanda e toda sua equipe!! abraços e sucesso!!

Vale a pena entrar no site e assistir as matérias. Inclusive minha Turma de Design de Moda foi entrevistada quando for ao ar vou postar e avisar. ;)


Ah! Não podia deixar de mencionar sobre a nova coleção da Melissa está um arrasoooo!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Coco Chanel


Estava curiosa para ver algum filme relacionado a estilistas de moda e me lembrei do "Coco antes de Chanel" quem ainda não assistiu recomendo, sei que meu blog é falar de Moda bem Brasileira, mas não poderia deixar de comentar sobre o filme porque é muito bom e ainda mais para quem esta estudando Design de Moda, só assim conhece um pouco do trabalho desta estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel, agora entendo perfeitamente porque ela foi um sucesso!!

Durante o filme percebe-se que Coco sempre está criticando e filosofando sobre a vestimenta feminina que era usada no séc. XX, como em uma cena que fala: os enfeites impedem a mulher de pensar”, e se incomodava com os adornos que faziam parte do vestuário da mulher. Por isso começou a criar seu estilo "masculino", pois achava que dava mais liberdade e conforto para mulheres e não é que ela transformou as peças masculinas em femininas?! É realmente interessante a sua criatividade!! Além da visão de moda usou também como inspiração para a criação das peças as Mulheres Modernas , suas duas paixões Balsan e Boy Capel, isso será bem perceptível durante o filme. Antes de fazer sucesso com sua vestimenta, já fazia com seus elegantes chapéus exóticos que criava.

Deixo aqui duas frases dela, nas quais admiro:

Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco – mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino.”

“‘Onde uma mulher deve usar perfume?’, perguntou-me uma moça. ‘Onde ela quiser ser beijada’, eu respondi.”

Esta é famosa Coco Chanel com seu humor ácido e uma filosofia da Sociedade.