sexta-feira, 9 de julho de 2010

Desfile da Turma de Design de Moda da Faculdade Senac/PE na XI Fenearte.

Hoje a turma do 3º ano de Design de Moda da Faculdade Senac/PE surpreendeu o público diante do belo desfile realizado na XI Fenearte em 09/07/10, realmente todos alunos mostraram talentos admiráveis, fiquei muito satisfeita com o resultado do trabalho. Para a criação das peças os estudantes usaram como tema o Maracatu considerado uma espécie de dança com raízes religiosas e históricas muito popular em Pernambuco, e que apresenta variações de tipos e nomes: maracatu de baque virado, maracatu nação, maracatu rural, maracatu de orquestra, entre outros.

Através da inspiração buscaram mostrar as roupas de forma moderna, simples e elegante. As peças apresentaram detalhes que fazem parte da cultura e das roupas do maracatu ; como as flores, as lantejolas e brilho, o que chamou a atenção diante do evento na minha opinião foi a presença das ombreiras com estilo futurista. E ainda teve até "peças supresas", que quando tiradas davam um efeito de outro look.
Foto:Criação das Estudantes Wanessa Quintella e Juliana Ferreira





Coloco aqui uma rápida entrevista direto do MSN com a Futura Estilista Wanessa Quintella(Foto) aluna do 3º ano de Design de Moda da faculdade Senac/pe, pois gostei muito da sua criação junto com sua amiga Juliana Ferreira.

MBB- Qual foi a base e a ideia que você usou para criar a sua peça?

W.Q - O tema selecionado para o Senac foi o Maracatu, então tivemos como base as formas, as cores e a energia dessa manifestação cultural. Eu e Juliana - minha dupla - tentamos reforçar a ideia do ombro marcado, do brilho, da cintura definida e misturar com as tendências atuais, tentando fazer algo mais simples e elegante.


MBB- O que você pretende fazer ao terminar o curso de Design de Moda da Faculdade Senac/PE?

W.Q -Eu tenho dúvidas entre estilismo e ilustração de moda!

MBB- Quem são seus estilistas favoritos?

W.Q -Alexandre Herchcovitch, Alexander Mcqueen, Vivienne Westwood... são vários!

MBB- O que você aconselha aos estudantes calouros diante do curso de Design de Moda?

W.Q - Acho que devem ser firmes com suas criações, darem o máximo de si no que produzem e serem persistentes com os ideais pra conseguirem reconhecimento e satisfação na área.


Só tenho a dizer que todos estão de parabéns e que vão longe com suas criatividades.

Coloco aqui alguns looks dos Estudantes :

Foto: Criação da Estudante Renata Foto por Mariama: Criação da Estudante Maiara



Foto por Mariama: Criação do Estudante Jorge Foto por Mariama: Criação da Estudante Roberta

Fico só devendo o vídeo do desfile :)

3 comentários:

  1. awwwwn, que orgulhinho! Haha :D
    Brigada pelo destaque, Mary!
    Citei você lá no blog também!

    ;******

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Eu também estou super orgulhosa dos alunos do Senac e principalmente da Wans^^
    E orgulho também por minha companheira de sala e irmanzinha Mary que ta botando pra quebrar aki no blog! =)

    Te adicionei
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Ai, que massa! Olha nosso vestiiiido! *-*
    Adorei o blog :D

    ResponderExcluir