sexta-feira, 19 de março de 2010

Ronaldo Fraga: Figura!!

Hoje vou tentar falar um pouco de uma grande "figura" o estilista brasileiro Ronaldo Fraga o cara pra mim tem uma criatividade incrível desde as suas roupas até montagem das passarelas, é por isso que passei a admira-lo.

Ronaldo Fraga é um estilista brasileiro. Nascido em Minas Gerais (1967) e graduado em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, estudou em Nova York, cursou a Parson's School com a bolsa que recebeu por ter vencido um concurso da empresa Têxtil Santista. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronaldo_Fraga)

Em sua coleção é constante o humor, a ousadia e a critica social. Nas passarelas ele usa através da arte para entendermos a inspiração que usou ao criar suas roupas como podemos ver no vídeo, que aqui estou postando, do desfile São Paulo Fashion Week-Inverno 2010 inspirada em Pina Baush nada melhor do que ver a este vídeo para entender o que estou falando deste grande estilista.


Por hoje é só,mas isso é só apenas um começo,depois postarei mais! ;)

Espero que gostem!!







2 comentários:

  1. Caramba, as roupas são super bem feitas e bonitas! mas tem umas coisas na moda que não consigo entender... vc bem explicar isso... como usam roupas na passarela que são aparentemente não "usáveis" no dia a dia? bjocas

    ResponderExcluir
  2. Isabella respondendo a sua pergunta: grandes estilistas como Ronaldo Fraga e outros que ainda vou comentar nas próximas postagem,nem eu entendia,mas a meu ver eles não estão preocupados em lançar tendência e sim expressar a arte através das suas roupas é isso que chamo de moda,infelizmente as pessoas interpretam as passarelas como algo pra serem consumidos pela "massa",mas neste caso é a cultura erudita que prevalece. Espero que minha resposta tenha te ajudado.bjs

    ResponderExcluir