terça-feira, 9 de novembro de 2010

Revela Design 2010-Recife/PE

Esta rolando o evento Revela Design 2010-Recife/PE, é a 5º Edição , segundo site do Revela* é o principal evento do Centro de Design do Recife, chega à sua 5a edição cumprindo uma trajetória de reflexões sobre design e suas interações com outras linguagens, que contemplou desde relações com as cadeias produtivas da cultura (2006), ao seu papel social e estratégico para a qualidade de vida das pessoas (2007), considerando questões como as Indústrias Criativas (2008) e a Sustentabilidade (2009).

Você deste esta dizendo o que tem haver com moda? Eu respondo tudo Design  envolve  moda e tendência .

o que vai rolar de interessante para estudantes e amantes de moda?

Dia 09/11-Terça-Feira

Palestras sobre O Vestir Consciente na cidade criativa- Ana Cândida Zanesco - Ecotece (SP)
Panorama sobre moda e sustentabilidade que visa estimular o vínculo de cada pessoa com o seu próprio vestir e a reflexão sobre o que isso tem a ver com a sustentabilidade e o futuro da moda. Pessoas vestidas de consciência circulam na cidade criativa!
 
como debatedora:Danielle Simões (PE) Graduada, Mestre e doutoranda em Design pela Universidade Federal de Pernambuco. Pesquisadora de metodologias de design de moda, com estudo direcionado no Pólo de Confecções do Agreste de Pernambuco. Autora da Cartilha “Passo a Passo para Criação de Coleções: Vestuário e Acessórios” e do livro “Composição para artes visuais(EAD)”, junto a professora Andiara Lopes.
e outros convidados detalhes no site do Revela.

Dia 10/11-Quarta-Feira

 Renata Beveniste-RJ : Formada em Design Gráfico pela PUC Rio, logo após fez um Master de Design de Calçados e Acessórios no IED de Barcelona. Foi sócia fundadora da Reserva, marca de moda masculina carioca. Na área de design de calçados desenvolveu projetos para as marcas Constança Basto, Peach by Constança Basto e Farm. Na Converse é responsável pela área de Projetos Especiais.

como debatedora:Lívia do Amaral Valença (PE)Graduada em Arquitetura pela UFPE(1980), e em Gestão em Varejo de Moda pela FBV – PE(2004), Mestrado Profissional em Gestão Empresarial, pela FBV – PE, tendo como título da Dissertação: “Tradição” e “Emergência”: o Luxo como Meio de Distinção Social” (2009).

e outros convidados detalhes no site do Revela.


Onde acontece as palestras?
Auditório do Santander Cultural – Av. Rio Branco, 23 – Bairro do Recife (em frente ao Marco Zero)
a partir das 17:30 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário