domingo, 30 de janeiro de 2011

Surrealismo reina o SPFW -Inverno 2011

Fonte:mdemulher
Os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato, dessa vez mostrou no SPFW -Inverno de 2011,que nas passarelas tudo pode até o Surrealismo.

Achei bem criativo os looks, o que não significa necessariamente que as pessoas vão sair por ai usando essas peças, afinal isso é uma obra de arte, portanto percebe-se que o Desfile no Brasil está cada vez mostrando que não é apenas desfilar para que o público consuma a moda e sim transformar as passarelas também em meios de expressar a arte, afinal Estilista também é artista. 

Posto abaixo o vídeo do desfile que aconteceu no SPFW dia 29/01/10:

3 comentários:

  1. Concordo sim! até porque nós estamos estudando design, a moda e arte cominham juntas e faz toda diferença saber causar impacto nas pessoas, pois pra mim a roupa fala!

    Mari minha companheira, eu tomei a liberdade de adicionar seu blog como parceiro la no meu!
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. me corrija se eu estiver erada.... mas na minha visao o SPFW eh mais conceitual... eh mais artistico... ja o Rio eh mais pra consumo....
    bom... mais uma vez parabens!! incrivel esse seu post!!
    parabens... impossivel naum olhar seu blog nem q seja semanalmente! auhhua

    ResponderExcluir
  3. Querida amanda você não está errada, agora sempre depende muito dos estilistas o fato de ser comercial ou conceitual.O SPFW sempre usa a passarela como um espetáculo da Arte ,mas não deixa de ter algumas peças que possam ser consumida também.Já no Rio na minha concepção também tem alguns desfiles que é conceitual, mas o que destaca mesmo é o comercial.Agora normalmente em desfiles os eslistas usam a moda conceitual para transmitir alguma mensagem do que está acontecendo no mundo atualmente,por isso poucas pessoas não entendem o desfile. E o comercial eles deixam para colocar suas coleções nas lojas. Essa é minha visão de como entendo o funcionamento do desfile. Espero ter te ajudado,mas vc está indo no caminho certo! bjs e continue frequentando meu blog que sempre vou fazer de tudo para trazer alguma novidade. Obrigada!

    ResponderExcluir