terça-feira, 3 de maio de 2011

Profissão do Estilista...


Compartilho aqui um vídeo da G1 com sobre como funciona o trabalho do Estilista, a entrevistada foi a Estilista Gabriela Sakate(http://gabrielasakate.blogspot.com/), achei bem proveitoso colocar no  blog sobre esta profissão, pois muitas pessoas que não trabalham nesse mundo fashion acham que trabalhar com Moda é futilidade e as vezes até acham caro determinadas peças e nem sabe o valor agregado naquela peça. Temos que analisar por trás daquela roupa que você vê na vitrine de uma loja, pois para se chegar a esse produto esta envolvido uma série de  trabalho de pesquisas, estudos na modelagem, criatividade e outros processos. Não é fácil essa profissão, quem escolhe tem que estar preparado para lidar com a pressão em eventos como desfiles e até mesmo a pressão da  concorrência, ser criativo e o mais importante empreendedor principalmente nesse mundo globalizado. 
Ah! E enfrentar críticas de todos tipos.

Mais sobre a Estilista entrevistada.
Estilista, Consultora de Estilo e Ilustradora, graduada em Design de Moda pela faculdade SENAC; Gabriela Sakate atua no mercado há 8 anos desenvolvendo coleções de roupas, acessórios e ilustrações para diversas marcas de moda como Cris Barros, Schutz, Sur Beachwear, entre outras. No início de 2008, venceu o concurso “Talentos SENAC” realizado através de uma parceria entre Senac e SPFW , desfilou sua coleção Inverno 2008 na abertura da 24° edição da Semana de Moda de São Paulo e foi premiada com uma bolsa de estudos na ESMOD – Paris. Em 2009 morou em Paris e Londres onde formou-se nos cursos Nouvelle Couture – ESMOD e Digital Prints on Textile na universidade Central Saint Martins. De volta ao Brasil, em 2010, foi mais uma vez premiada, dessa vez pela CASA DE CRIADORES como nova integrante do Projeto LAB, apresentando sua coleção Verão 2011. Atualmente possui sua marca própria – GABRIELA SAKATE - que desfila 2 vezes ao ano na Casa de Criadores e desenvolve projetos de Consultoria de Estilo para empresas do segmento de moda e marketing, TV e imagem pessoal .
 

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