sexta-feira, 6 de maio de 2011

Um pouco de História da Moda no Brasil..

Estava aqui pensando o que passar aos caros adoradores de blogs e amantes da moda? 

Então lembrei de uma aula que tive ano passado sobre História da Moda no Brasil onde a  professora Clarissa passou para a minha turma da faculdade  um vídeo bem interessante com vários depoimentos de estilitas importantes do Brasil e outros profissionais que fazem o mundo fashion falando sobre a identidade da Moda Brasileira. Será que no nosso país existe uma identidade da moda Brasileira? Tenho que as vezes concordar com o depoimento de Glória Kalil , que nesse Brasil imenso temos vários estilos e não moda, até por que moda é "passageira" ,  já o estilo é "permanente"  que seria na minha opinião a identidade da cultura de cada estado.

Desculpas pela minha ausência ultimamente, mas é por uma boa causa estou em meio de um TCC para entregar na minha faculdade de Design de Moda, por isso tenho tido muito pouco tempo para postar meu blog com coisas bacanas, mas como não consigo parar de pesquisar resolvi vir aqui postar  os dois vídeos. É uma boa aula de História da Moda. Espero que gostem.

Fontes dos vídeos: Série de 4 programas de 26 minutos que fazem uma leitura antropológico/histórica da Moda no Brasil, tendo como costura a discussão da moda brasileira. Serão veiculados a TV Cultura ainda em 2009.(Youtube)

Abraços Mariama da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário