domingo, 23 de maio de 2010

O Futuro Estilista de Alta costura- Gustavo Lins

Estava lendo na revista Caras Fashion-1ªEdição de 2010, que está muito boa por sinal, uma entrevista com o Estilista Gustavo Lins, esse será futuramente um dos estilistas brasileiro considerado de alta costura, assim que fizer 5 anos de desfile na Haute Couture que ocorre em Paris e esse ano(2010) foi o terceiro ano que ele fez o desfile neste evento ,portanto faltam apenas 2 anos pra ele conquistar.

Lins, nasceu em Belo horizonte (MG) e é muito conhecido na Europa onde mora a mais de duas décadas , além disso seu nome tem muita referência desde que criou sua marca em 2003. Infelizmente ele é muito pouco conheçido no Brasil, construiu sua identidade profissional em Paris e Barcelona, ou seja, fora do Brasil. Gustavo Lins diz que está com projeto para desenvolver um trabalho de qualidade no Brasil na área criativa e industrial.

Agora dando meu palpite acredito que no nosso país existe muita gente criativa isso não seria problema, já em termos de qualidade realmente acho que falta melhorar mais . As peças de boa qualidade custam caro o que acaba levando as pessoas a consumirem cada vez mais roupas "descartáveis". É Certo que temos potencial pra melhorar nessa área investindo e planejando mais.

A moda que ele tem desenvolvido é funcional e mistura códigos dos quimonos e da alfaiataria europeia.

Aproveitando a oportunidade coloco um vídeo sobre uma palestra , que ocorreu no São Paulo Fashion Marketing em 2008, onde o próprio Gustavo Lins fala a respeito de como manter uma marca no exterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário